Mulheres… continue voando alto!

As mãozinhas estavam lambuzadas de cola e papel. As crianças do Integral confeccionaram para este Dia das Mulheres duas grandes asas para voar. É através da arte que os pequenos vão sendo sensibilizados para este importante assunto. “Mulher… continue voando alto! Parabéns pelo seu dia!”.

, , , , , , ,

Encontrão de 09/07: do 6º ano ao EM

Dia 09 de julho, realizamos o segundo dos dois encontrões, evento tradicional no calendário anual da Escola, em que, por um dia, os alunos são os professores.

Neste dia, os alunos do 6º ano ao Ensino Médio apresentaram aos participantes parte do trabalho que realizaram neste primeiro semestre: trabalhos de artes, ou pesquisas realizadas nas mais diversas matérias.

Houve até um show, cujas fotos e vídeos serão publicados em outra galeria.

, , , , , , ,

Encontrão de 02/07: do Infantil ao 5º ano

Dia 02 de julho, realizamos o primeiro dos dois encontrões, evento tradicional no calendário anual da Escola, em que, por um dia, os alunos são os professores.

Neste primeiro dia, os alunos do Infantil ao 5º ano e apresentaram aos participantes parte do trabalho que realizaram neste primeiro semestre: apresentações culturais, com o boi de mamão, trabalhos de artes, ou pesquisas realizadas nas mais diversas matérias.

Vejam as fotos do evento.

, , , , , ,

Arte na Ilha 2019 – as exposições de artes visuais

Durante o Arte na Ilha, as paredes e os corredores da Escola se transformam em museu para os trabalhos dos alunos.

, , ,

Representar e receber vaias, como em 1922: a 2ª do EM e a semana de arte moderna

Reviver o movimento que mudou para sempre nossa cultura e nossa arte: esta foi a tarefa dos alunos da 2ª série do EM sobre a semana de arte moderna de 1922, que eles estudaram em literatura, história e filosofia

, , , ,

História, cultura e meio ambiente: o 8º ano viaja a Curitiba

História, cultura, artes, ecologia… e um pouco de turismo e diversão. Este pode ser o resumo da viagem realizada pelos alunos do 8º ano a Curitiba, em agosto deste ano. Para saber mais sobre a viagem, convidamos a professora Luana Pavesi Pera a contar o que estava no programa.