, , , , ,

3ª ano EF A vai ao centro, em busca da nossa história

Os alunos do 3ª ano A do Fundamental fizeram uma saída de estudos no Centro Histórico de Florianópolis. O objetivo era conhecer um pouco mais da história e da geografia de nossa cidade, objeto de estudos do 3º ano em Integração Social.

, , , , ,

3ª ano EF B vai ao museu e vira notícia na TV

Os alunos do 3ª ano B do Fundamental fizeram, dia 18 de maio, uma saída de estudos no Centro Histórico de Florianópolis.

Quem relata a atividade é a professora Zoraia Correia: “Em integração social, estudamos o lugar onde vivemos, o município de Florianópolis, a cultura local. Então, costumamos fazer todos os anos um tour pelo centro histórico, para que eles conheçam, na prática, fora dos portões da Escola, o que eles estudam na sala.”

, ,

A preguiça e os ciúmes das lontras: descobertas do 3º B

A preguiça e os ciúmes das lontras. Estas foram algumas das curiosidades descobertas pela turma Vivendo Floripa, do 3º ano B, que foi à Lagoa do Peri para conhecer mais sobre a lontra, os alunos visitaram o Projeto Lontra Ekko Brasil.

, , ,

ENCONTRÃO 2019: veja as fotos da 1º série do EM

Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes.

Em 2019, as turmas da 1ª série do Ensino Médio apresentaram trabalhos sobre o som no cinema, a “inequality” (trabalho de inglês sobre desigualdade, substantivo feminino), bem como suas experiências sobre DNA e osmose.

, , ,

ENCONTRÃO 2019: veja as fotos da 2º série do EM

Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes. Em 2019, a turma da 2ª série do Ensino Médio apresentou seu “Dicionário Político”, elaborado a partir dos trabalhos de Bobbio, e a mostra de fotografia dos alunos de cinema.

,

DNA E ÓTICA: TEORIA E PRÁTICA NA 1ª EM

“Colocar a mão na massa faz toda diferença na hora de ensinar e aprender”. A 1ª série do Ensino Médio, por exemplo, extraiu o DNA do morango utilizando água, sal, detergente e álcool. Em física, ótica foi o tema da aula prática, com o professor da UFSC e fotógrafo Cláudio Brandão. Com máquinas fotográficas, cameras escuras, lentes e espelhos, ele demonstrou princípios de geometria e de propragação, reflexão, difração da luz.