, , , , , ,

ALUNOS FAZEM FESTA JUNINA

Nossa festa junina tradicional reune, num sábado, várias centenas de pessoas. Por precaução, em razão da continuidade da pandemia, este ano, nós não realizamos o festejo aberto. Mas os professores e os alunos não deixaram a data passar em branco e organizaram duas festas juninas com todas as atividades da festa tradicional. Os alunos da tarde fizeram suas quadrilhas, uma apresentação do Boi de Mamão, que resgata nossa cultura local e nacional, brincadeiras diversas.

Já os alunos da manhã tiveram um arraial organizado pelo Terceirão, que aproveitou para arrecadar recursos para a sua formatura.

, , , ,

Não houve festão, mas houve São João!

Em 2021, não houve festão, mas houve São João! O dia de São João é mais do que uma data religiosa: é uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil, em suas mais variadas matizes. A maioria das turmas do Infantil ao 5º ano organizaram seus festejos nas salas de aula, com toda a segurança. Houve até lanche com participação dos alunos que estavam em estudos remotos! Viva São João!

Junina 2018 – casa cheia

A Escola esteve cheia no sábado da festa junina. Além da diversão, do aspecto pedagógico e da confraternização, a festa foi marcada por uma boa arrecadação para causas sociais e para iniciativas de duas turmas: 370 kg de alimentos, entregues a uma entidade beneficente e R$ 1.200 para ajudar o filho de nosso professor de espanhol a pagar uma cirurgia que o SUS não cobre (de cada ficha, destinamos R$ 1,00 para este fim).

Vejam as fotos gerais da festa aqui.

Junina 2018 – retratos

Tem retrato seu ou de seu filho aqui nesta galeria?
A Escola esteve cheia no sábado da festa junina. Além da diversão, do aspecto pedagógico e da confraternização, a festa foi marcada por uma boa arrecadação para causas sociais e para iniciativas de duas turmas: 370 kg de alimentos, entregues a uma entidade beneficente e R$ 1.200 para ajudar o filho de nosso professor de espanhol a pagar uma cirurgia que o SUS não cobre.

Junina 2018 – infantil C

Junina 2018 – infantil D