, , , , ,

3ª ano EF A vai ao centro, em busca da nossa história

Os alunos do 3ª ano A do Fundamental fizeram uma saída de estudos no Centro Histórico de Florianópolis. O objetivo era conhecer um pouco mais da história e da geografia de nossa cidade, objeto de estudos do 3º ano em Integração Social.

, , , , ,

3ª ano EF B vai ao museu e vira notícia na TV

Os alunos do 3ª ano B do Fundamental fizeram, dia 18 de maio, uma saída de estudos no Centro Histórico de Florianópolis.

Quem relata a atividade é a professora Zoraia Correia: “Em integração social, estudamos o lugar onde vivemos, o município de Florianópolis, a cultura local. Então, costumamos fazer todos os anos um tour pelo centro histórico, para que eles conheçam, na prática, fora dos portões da Escola, o que eles estudam na sala.”

, , , ,

Nosso lugar, nossa história: o 4º A no centro histórico de Florianópolis

No início deste mês de maio, os alunos das duas turmas do 4º ano foram ao centro histórico de Florianópolis para uma saída de estudos. Na noticia publicada em nosso portal, vejam o relato da professoras e de alguns alunos. Aqui, as fotos do 4º ano A.

, , , ,

Nosso lugar, nossa história: o 4º B no centro histórico de Florianópolis

No início deste mês de maio, os alunos das duas turmas do 4º ano foram ao centro histórico de Florianópolis para uma saída de estudos. Na noticia publicada em nosso portal, vejam o relato da professoras e de alguns alunos. Aqui, as fotos do 4º ano B.

, , , ,

Não houve festão, mas houve São João!

Em 2021, não houve festão, mas houve São João! O dia de São João é mais do que uma data religiosa: é uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil, em suas mais variadas matizes. A maioria das turmas do Infantil ao 5º ano organizaram seus festejos nas salas de aula, com toda a segurança. Houve até lanche com participação dos alunos que estavam em estudos remotos! Viva São João!

, ,

Tacos, tortillas e algo mais: 9º ano e 1ª EM estudam a cultura de Latino-América

Os alunos de espanhol do 9 ano estudaram, neste bimestre, o vocabulário dos alimentos alimentos, além de conteúdos gramaticais e de aspectos da cultura dos países de fala hispânica. Uma das tarefas foi preparar dois pratos de comidas típicas de um país hispânico. Já a 1ª série do EM, que também estudou a cultura latino-americana, fez suas apresentações em power point.