, , , , ,

3ª ano EF A vai ao centro, em busca da nossa história

Os alunos do 3ª ano A do Fundamental fizeram uma saída de estudos no Centro Histórico de Florianópolis. O objetivo era conhecer um pouco mais da história e da geografia de nossa cidade, objeto de estudos do 3º ano em Integração Social.

, , , , ,

3ª ano EF B vai ao museu e vira notícia na TV

Os alunos do 3ª ano B do Fundamental fizeram, dia 18 de maio, uma saída de estudos no Centro Histórico de Florianópolis.

Quem relata a atividade é a professora Zoraia Correia: “Em integração social, estudamos o lugar onde vivemos, o município de Florianópolis, a cultura local. Então, costumamos fazer todos os anos um tour pelo centro histórico, para que eles conheçam, na prática, fora dos portões da Escola, o que eles estudam na sala.”

, , , ,

Nosso lugar, nossa história: o 4º A no centro histórico de Florianópolis

No início deste mês de maio, os alunos das duas turmas do 4º ano foram ao centro histórico de Florianópolis para uma saída de estudos. Na noticia publicada em nosso portal, vejam o relato da professoras e de alguns alunos. Aqui, as fotos do 4º ano A.

, , , ,

Nosso lugar, nossa história: o 4º B no centro histórico de Florianópolis

No início deste mês de maio, os alunos das duas turmas do 4º ano foram ao centro histórico de Florianópolis para uma saída de estudos. Na noticia publicada em nosso portal, vejam o relato da professoras e de alguns alunos. Aqui, as fotos do 4º ano B.

, ,

Animais silvestres: 2º ano A visita centro de reabilitação

Os animais e os maus tratos de que são vítimas foram dois temas abordados pelos alunos do 2º A na disciplina de ciências. Para aprofundar o assunto, eles visitaram o Parque Estadual do Rio Vermelho, onde funciona o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde puderam observar a flora e a fauna nativa e conhecer diversos animais resgatados por maus tratos e outros que já  foram preparados para a sua reintrodução na natureza.

, , ,

Sambaquis e inscrições rupestres: o 3º B foi ao Costão do Santinho

 A turma do 3º ano B, chamada Vivendo Floripa, visitou o Costão do Santinho (Reserva Particular de Patrimônio Natural Morro das Aranhas), para estudar as inscrições rupestres deixadas pelos primeiros habitantes da ilha, o “Homem do Sambaqui”, há mais de 6.000 anos.