Um lêmure conquistou os alunos do Infantil D1 logo no início do ano. Assim nasceu a Turma do Madagascar. Ao longo do ano, no projeto Pequenos Gourmets, eles ensaiaram várias receitas baseadas na culinária local. Vejam as fotos da produção da turma em agosto e setembro.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00DANILO PRADO GARCIA FILHOhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifDANILO PRADO GARCIA FILHO2019-09-23 11:08:452020-09-18 19:08:13Infantil D1 e a sua culinária de Madagascar
Reviver o movimento que mudou para sempre nossa cultura e nossa arte: esta foi a tarefa dos alunos da 2ª série do EM sobre a semana de arte moderna de 1922, que eles estudaram em literatura, história e filosofia
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00DANILO PRADO GARCIA FILHOhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifDANILO PRADO GARCIA FILHO2019-09-12 15:58:322019-09-27 01:19:26Representar e receber vaias, como em 1922: a 2ª do EM e a semana de arte moderna
São dois gigantes: um mora na Escócia, outro na Irlanda. Este foi o tema que o Infantil D escolheu para seu projeto pedagógico de 2019. Nada mais natural, portanto, do que conhecer os ingredientes da culinária destes países, com algumas adaptações. Para isso, a professora Samara propos a realização de um “masterchef dos gigantes”: duas equipes se formaram e a produção culinária de cada equipe foi julgada por uma comissão de jurados da própria turma.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00DANILO PRADO GARCIA FILHOhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifDANILO PRADO GARCIA FILHO2019-09-09 16:46:432019-09-09 16:46:43Masterchef dos gigantes: o Infantil D e sua culinária
História, cultura, artes, ecologia… e um pouco de turismo e diversão. Este pode ser o resumo da viagem realizada pelos alunos do 8º ano a Curitiba, em agosto deste ano. Para saber mais sobre a viagem, convidamos a professora Luana Pavesi Pera a contar o que estava no programa.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00RUTH KLOTZELhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifRUTH KLOTZEL2019-09-09 16:38:092019-09-10 13:02:59História, cultura e meio ambiente: o 8º ano viaja a Curitiba
Com as folhas secas do outono, os alunos do 1º ano B, do fundamental, recolheram o lixo que os adultos não recolheram… Esta foi uma das atividades dos alunos da Turma das Quatro Estações durante a visita que fizeram ao Parque Municipal do Córrego Grande, em junho. O objetivo da visita era observar as transformações da natureza no outono, quando as folhas secas caem ao chão. Durante a caminhada, os alunos fizeram uma caça às folhas secas, que serão utilizadas nas atividades de artes plásticas.
Leiam mais detalhes na notícia que publicamos no portal.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00DANILO PRADO GARCIA FILHOhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifDANILO PRADO GARCIA FILHO2019-09-09 14:05:092019-09-09 16:39:41Folhas secas… e lixo: a colheita do 1º B no Parque
Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes. Os alunos do 8º e do 9º ano apresentaram resultados do projeto Origem, que envolve as três línguas estrangeiras estudadas nestas turmas: Inglês, Francês e Espanhol. No caso do Francês, lembramos que as aulas são ministradas em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00DANILO PRADO GARCIA FILHOhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifDANILO PRADO GARCIA FILHO2019-08-10 19:27:412019-09-23 10:23:45ENCONTRÃO 2019: o projeto Origens, 8º e 9º ano estava lá
Infantil D1 e a sua culinária de Madagascar
23/09/2019Um lêmure conquistou os alunos do Infantil D1 logo no início do ano. Assim nasceu a Turma do Madagascar. Ao longo do ano, no projeto Pequenos Gourmets, eles ensaiaram várias receitas baseadas na culinária local. Vejam as fotos da produção da turma em agosto e setembro.
Representar e receber vaias, como em 1922: a 2ª do EM e a semana de arte moderna
12/09/2019Reviver o movimento que mudou para sempre nossa cultura e nossa arte: esta foi a tarefa dos alunos da 2ª série do EM sobre a semana de arte moderna de 1922, que eles estudaram em literatura, história e filosofia
Masterchef dos gigantes: o Infantil D e sua culinária
09/09/2019São dois gigantes: um mora na Escócia, outro na Irlanda. Este foi o tema que o Infantil D escolheu para seu projeto pedagógico de 2019. Nada mais natural, portanto, do que conhecer os ingredientes da culinária destes países, com algumas adaptações. Para isso, a professora Samara propos a realização de um “masterchef dos gigantes”: duas equipes se formaram e a produção culinária de cada equipe foi julgada por uma comissão de jurados da própria turma.
História, cultura e meio ambiente: o 8º ano viaja a Curitiba
09/09/2019História, cultura, artes, ecologia… e um pouco de turismo e diversão. Este pode ser o resumo da viagem realizada pelos alunos do 8º ano a Curitiba, em agosto deste ano. Para saber mais sobre a viagem, convidamos a professora Luana Pavesi Pera a contar o que estava no programa.
Folhas secas… e lixo: a colheita do 1º B no Parque
09/09/2019Com as folhas secas do outono, os alunos do 1º ano B, do fundamental, recolheram o lixo que os adultos não recolheram… Esta foi uma das atividades dos alunos da Turma das Quatro Estações durante a visita que fizeram ao Parque Municipal do Córrego Grande, em junho. O objetivo da visita era observar as transformações da natureza no outono, quando as folhas secas caem ao chão. Durante a caminhada, os alunos fizeram uma caça às folhas secas, que serão utilizadas nas atividades de artes plásticas.
Leiam mais detalhes na notícia que publicamos no portal.
ENCONTRÃO 2019: o projeto Origens, 8º e 9º ano estava lá
10/08/2019Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes. Os alunos do 8º e do 9º ano apresentaram resultados do projeto Origem, que envolve as três línguas estrangeiras estudadas nestas turmas: Inglês, Francês e Espanhol. No caso do Francês, lembramos que as aulas são ministradas em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis.