,

O Infantil D1 – Turma do Madagascar e sua culinária

Um lêmure conquistou os alunos do Infantil D1 logo no início do ano. O interesse surgiu da leitura de um livro no qual o animal é protagonista, e do filme Madagascar 1, assistido em sala. Assim nasceu a Turma do Madagascar. Ao estudar a ilha onde habita os alunos descobriram que o arroz é um dos produtos básicos da culinária local. Foi por esta razão que as receitas utilizadas no projeto pequenos gourmets usam este ingrediente. Em maio, eles fizeram um bolinho de arroz com aveia e um risoto de frango com cenoura. Vejam as fotos.

, , , , ,

Junina 2019: depois da festa, a solidariedade – Tudo junto, misturado…

A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações  ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as fotos da quadrilha de encerramento, com alunos, pais e professores.

Junina 2019: depois da festa, a solidariedade – Quadrilha do terceirão

A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações  ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as fotos da quadrilha do Terceirão.

Junina 2019: depois da festa, a solidariedade – 5º ano

A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações  ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as fotos do 5º ano.

Junina 2019: depois da festa, a solidariedade – Fotos do 4º ano

A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações  ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as fotos do 4º ano.

Junina 2019: depois da festa, a solidariedade – Fotos do 3º ano B

A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações  ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as fotos do 3º ano B.