, , , ,

6º ano visita Museu arqueológico

“Visualizar o conteúdo estudado em sala de aula sobre os primeiros povoamentos do litoral catarinense: para isso, fomos com o 6º ano ao Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE).”, explica a professora de História da Escola da Ilha Gabriela Pohlmann. Os alunos visitaram também a exposição “Tecendo Saberes pelos Caminhos Guarani, Kaingang, Laklãnõ-Xokleng”, que teve curadoria dos próprios representantes destes povos.

, ,

Turma do Zé Perri, 3º A, assiste peça “Pequeno Príncipe”

O 3° A, Turma do Zé Perri, está se dedicando ao estudo da vida e da obra de Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro “O Pequeno Príncipe”. Alguns alunos já terminaram de ler a obra, que foi traduzida para 280 idiomas, teve mais de 150 milhões de cópias vendidas e foi inspiração de inúmeras peças de teatro, canções, adaptações para o cinema e televisão, documentários e exposições.

A turma já assistiu ao filme “O Pequeno Príncipe” e, no início de maio, foram ao Teatro Pedro Ivo assistir à adaptação do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz. Vejam as fotos.

,

2º ano vai ao Parque Municipal do Córrego Grande

Proporcionar uma maior integração entre os alunos das duas turmas do  2º ano (Fundamental) foi o objetivo da saída dos alunos ao Parque Municipal do Córrego Grande, dia 06 de março. Foi uma tarde de diversão ao ar livre e de descoberta da natureza do local.

, , ,

1º ano B, Turma dos 7 mares, visita exposição

O 1º ano B escolheu o nome “Turma dos 7 mares” e definiu o tema de seu projeto de estudos para este ano: os mares e a vida marinha. Uma das primeiras atividades foi a visita à exposição “Mar, Mistérios e Aventuras”, que esteve em cartaz em fevereiro e março.

,

5º ano vai ao SESC Cacupé

Dia 21 de março, os alunos do 5º ano fizeram uma saída de integração no SESC Cacupé. Vejam aqui as fotos da atividade.

, ,

Estudos e integração: 3º ano vai ao Rio Vermelho

As duas turmas do 3º ano (fundamental) realizaram, dia 13 de março, uma saída de integração ao Parque Florestal do Rio Vermelho. A saída teve também um objetivo pedagógico: o parque tem uma trilha ecológica, que os alunos percorreram, e vários viveiros com animais de várias espécies.