Descobertas faraônicas: 5º ano trabalha o Egito

Na disciplina de Integração Social os alunos estão discutindo e trabalhando com a temática dos povos antigos do Egito. Descobertas e novas aventuras pelo mundo dos faraós, pirâmides e múmias conquistaram os alunos e ajudaram a entender a cultura egípcia.

Festa junina 2024: tradição e responsabilidade social

O arraiá da Escola da Ilha foi um sucesso, repleto de música, dança, gastronomia, manifestações populares e a ação solidária aos atingidos pelas chuvas no RS. As apresentações, do Infantil ao Terceirão, trouxeram para o público brincadeiras de roda, quadrilha, pau de fita, coreografias e o tradicional Boi-de-mamão. Confira a nossa galeria de fotos.

, ,

Viagem aos pontos histórico-culturais de Curitiba

Os estudantes dos 8º anos e das 2ª séries fizeram uma saída pedagógica para curitiba com o intuito de aliar aspectos já estudados nas disciplinas de História, Artes Plásticas e Geografia.

Olimpíadas 2023 – 1º dia

Confira as fotos do primeiro dia das Olimpíadas da Escola da Ilha 2023.

Olimpíadas 2023 – 2º dia

Confira as fotos do segundo dia das Olimpíadas da Escola da Ilha 2023.

Olimpíadas 2023 – 3º dia

Confira as fotos do terceiro dia das Olimpíadas da Escola da Ilha 2023.