Dia 29 de junho foi aniversário de Antoine de Saint Exupéry, aviador, autor do best-seller O Pequeno Príncipe e tema do principal projeto da turma do Zé Perri, 3° A.
Foi exatamente neste dia que os alunos visitaram a exposição Entre Estrelas, que, com banners, livros e maquetes de aviões, retratou sua vida de piloto e o processo da construção da obra O Pequeno Príncipe. Emocionados, os alunos cantaram parabéns para homenageá-lo. Na exposição, a historiadora Mônica Cristina Correa revelou as histórias do autor e declamou uma versão da obra em cordel.
“Os alunos já haviam lido o livro, assistiram à peça e viram o filme O Pequeno Príncipe. Agora, com estas informações, eles puderam se aprofundar na biografia do autor e se envolver ainda mais no nosso projeto”, revela a professora Zoraia Correa.
Um fato em especial marcou os alunos: em 2000, um mergulhador francês conseguiu localizar o avião de Antoine de Saint-Exupéry no fundo do mar, perto de Marselha, no sul da França, seguindo indicações de um pescador que, em 1998, achou uma pulseira pertencente ao escritor. O avião caiu no mar em 31 de julho de 1944 por razões desconhecidas e nunca havia sido encontrado até então.
.