As quatro estações: este é o tema do projeto pedagógico do 1° Ano B. No projeto dos Pequenos Gourmets, de culinária, que acontece a cada quinze dias, os alunos estão também se inspirando no tema: escolheram quatro receitas para cada uma das estações.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00DANILO PRADO GARCIA FILHOhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifDANILO PRADO GARCIA FILHO2019-06-11 10:57:002019-06-11 11:47:394 estações na mesa: o 1º B e sua cozinha – 2
As quatro estações: este é o tema do projeto pedagógico do 1° Ano B. No projeto dos Pequenos Gourmets, de culinária, que acontece a cada quinze dias, os alunos estão também se inspirando no tema: escolheram quatro receitas para cada uma das estações. No verão faz calor, então as receitas privilegiam alimentos mais frescos e mais leves.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00RUTH KLOTZELhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifRUTH KLOTZEL2019-06-11 10:38:422019-06-11 11:47:194 estações na mesa: o 1º B e sua cozinha – 1
A Turma do Futuro, 1º ano A, vai descobrindo, com seu projeto, que temos soluções para os problemas de poluição e destruição do meio ambiente. Na primeira saída de estudos, os alunos foram até a CONCAP, no Itacorubi, para produzir sabão com óleo de cozinha. “Foi legal poder trazer para a prática aquilo que vínhamos discutindo em sala”, declarou Bruna Baroukh, professora da turma.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00DANILO PRADO GARCIA FILHOhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifDANILO PRADO GARCIA FILHO2019-06-11 10:31:072019-06-11 10:47:55Fazer sabão é a solução: 1º A recicla óleo de cozinha
A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as galerias de fotos na sequência. Aqui, um pouco do making-of e dos participantes.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00DANILO PRADO GARCIA FILHOhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifDANILO PRADO GARCIA FILHO2019-06-09 17:40:242019-06-16 16:32:03Junina 2019: depois da festa, a solidariedade
No Projeto Origem, proposto pelas professoras de francês e inglês da Escola, os alunos do 8º ano estão resgatando as suas origens, as línguas e as tradições das suas famílias. ˆEstamos buscando com isso construir uma geografia da sala em um ambiente de pluralismo, respeito à diversidade, empatia, trabalhando o conceito de multiculturalismo”, declara Raíssa Assine, professora de Francês da Escola da Ilha e da Aliança Francesa.
“Colocar a mão na massa faz toda diferença na hora de ensinar e aprender”. A 1ª série do Ensino Médio, por exemplo, extraiu o DNA do morango utilizando água, sal, detergente e álcool. Em física, ótica foi o tema da aula prática, com o professor da UFSC e fotógrafo Cláudio Brandão. Com máquinas fotográficas, cameras escuras, lentes e espelhos, ele demonstrou princípios de geometria e de propragação, reflexão, difração da luz.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00DANILO PRADO GARCIA FILHOhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifDANILO PRADO GARCIA FILHO2019-05-29 17:33:222019-05-31 11:32:50DNA E ÓTICA: TEORIA E PRÁTICA NA 1ª EM
4 estações na mesa: o 1º B e sua cozinha – 2
11/06/2019As quatro estações: este é o tema do projeto pedagógico do 1° Ano B. No projeto dos Pequenos Gourmets, de culinária, que acontece a cada quinze dias, os alunos estão também se inspirando no tema: escolheram quatro receitas para cada uma das estações.
4 estações na mesa: o 1º B e sua cozinha – 1
11/06/2019As quatro estações: este é o tema do projeto pedagógico do 1° Ano B. No projeto dos Pequenos Gourmets, de culinária, que acontece a cada quinze dias, os alunos estão também se inspirando no tema: escolheram quatro receitas para cada uma das estações. No verão faz calor, então as receitas privilegiam alimentos mais frescos e mais leves.
Fazer sabão é a solução: 1º A recicla óleo de cozinha
11/06/2019A Turma do Futuro, 1º ano A, vai descobrindo, com seu projeto, que temos soluções para os problemas de poluição e destruição do meio ambiente. Na primeira saída de estudos, os alunos foram até a CONCAP, no Itacorubi, para produzir sabão com óleo de cozinha. “Foi legal poder trazer para a prática aquilo que vínhamos discutindo em sala”, declarou Bruna Baroukh, professora da turma.
Junina 2019: depois da festa, a solidariedade
09/06/2019A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as galerias de fotos na sequência. Aqui, um pouco do making-of e dos participantes.
8º ano: identidade e diversidade
05/06/2019No Projeto Origem, proposto pelas professoras de francês e inglês da Escola, os alunos do 8º ano estão resgatando as suas origens, as línguas e as tradições das suas famílias. ˆEstamos buscando com isso construir uma geografia da sala em um ambiente de pluralismo, respeito à diversidade, empatia, trabalhando o conceito de multiculturalismo”, declara Raíssa Assine, professora de Francês da Escola da Ilha e da Aliança Francesa.
DNA E ÓTICA: TEORIA E PRÁTICA NA 1ª EM
29/05/2019“Colocar a mão na massa faz toda diferença na hora de ensinar e aprender”. A 1ª série do Ensino Médio, por exemplo, extraiu o DNA do morango utilizando água, sal, detergente e álcool. Em física, ótica foi o tema da aula prática, com o professor da UFSC e fotógrafo Cláudio Brandão. Com máquinas fotográficas, cameras escuras, lentes e espelhos, ele demonstrou princípios de geometria e de propragação, reflexão, difração da luz.