, , , , ,

3º B visita o Museu Cruz e Souza

O Museu Cruz e Sousa foi uma das etapas dos alunos do 3º B, que este ano vão conhecer Florianópolis de norte a sul, da pré-história aos tempos presentes. Situado na Praça XV, o museu tem um importante acervo sobre a história da cidade de Florianópolis. Na mesma saída de estudos, eles foram visitar a fortaleza próxima à ponte Hercílio Luz.

, ,

4 estações na mesa: o 1º B e sua cozinha – 2

As quatro estações: este é o tema do projeto pedagógico do 1° Ano B. No projeto dos Pequenos Gourmets, de culinária, que acontece a cada quinze dias, os alunos estão também se inspirando no tema: escolheram quatro receitas para cada uma das estações.

, ,

4 estações na mesa: o 1º B e sua cozinha – 1

As quatro estações: este é o tema do projeto pedagógico do 1° Ano B. No projeto dos Pequenos Gourmets, de culinária, que acontece a cada quinze dias, os alunos estão também se inspirando no tema: escolheram quatro receitas para cada uma das estações. No verão faz calor, então as receitas privilegiam alimentos mais frescos e mais leves.

, ,

Fazer sabão é a solução: 1º A recicla óleo de cozinha

A Turma do Futuro, 1º ano A, vai descobrindo, com seu projeto, que temos soluções para os problemas de poluição e destruição do meio ambiente. Na primeira saída de estudos, os alunos foram até a CONCAP, no Itacorubi, para produzir sabão com óleo de cozinha. “Foi legal poder trazer para a prática aquilo que vínhamos discutindo em sala”, declarou Bruna Baroukh, professora da turma.

, , , , ,

Junina 2019: depois da festa, a solidariedade

A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações  ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as galerias de fotos na sequência. Aqui, um pouco do making-of e dos participantes.

,

8º ano: identidade e diversidade

No Projeto Origem, proposto pelas professoras de francês e inglês da Escola, os alunos do 8º ano estão resgatando as suas origens, as línguas e as tradições das suas famílias. ˆEstamos buscando com isso construir uma geografia da sala em um ambiente de pluralismo, respeito à diversidade, empatia, trabalhando o conceito de multiculturalismo”, declara Raíssa Assine, professora de Francês da Escola da Ilha e da Aliança Francesa.