O Arraiá da Escola da Ilha 2025 foi um sucesso, repleto de alegria, tradição e solidariedade. Nossa galeria de fotos registrou tudo: as apresentações encantadoras, desde as turmas do Infantil até o Terceirão, com brincadeiras de roda, quadrilha, pau de fita, coreografias e a animada encenação do Boi de Mamão.
Além da música, dança e gastronomia típica, a festa também teve um lindo gesto de solidariedade: 392,5 kg de alimentos arroz, feijão, trigo, leite e macarrão foram arrecadados e doados ao Asilo Irmão Joaquim no centro de Florianópolis.
A saída pedagógica à aldeia indígena Tekoá Yynn Moroti Wherá teve como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre a cultura, os costumes e a forma de vida dos povos originários do Brasil, especialmente deste grupo que habita o município vizinho de Biguaçu. A visita foi uma oportunidade de aprender com respeito e valorização sobre a história, as tradições, os saberes e a importância dos povos indígenas para a formação do nosso país.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00RAFAEL PRUDÊNCIO MOREIRAhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifRAFAEL PRUDÊNCIO MOREIRA2025-06-18 10:27:212025-06-18 10:27:21Coleções da Turma do Museu
A saída pedagógica à aldeia indígena Tekoá Yynn Moroti Wherá teve como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre a cultura, os costumes e a forma de vida dos povos originários do Brasil, especialmente deste grupo que habita o município vizinho de Biguaçu. A visita foi uma oportunidade de aprender com respeito e valorização sobre a história, as tradições, os saberes e a importância dos povos indígenas para a formação do nosso país.
Todo ano, os alunos do 7º ano embarcam em uma aventura científica única no Eco do Avencal. Nesta imersão pedagógica, as teorias ganham forma concreta: as mãos que antes viraram páginas agora seguram serpentes, acariciam porcos-espinhos e testam princípios químicos com bolhas de fogo controladas. No frio intenso do nitrogênio líquido congelando objetos e na textura surpreendente dos fósseis de dinossauros, revela-se a ciência em cada detalhe. A vivência fomenta a curiosidade e o gosto pela ciência.
https://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gif00RAFAEL PRUDÊNCIO MOREIRAhttps://escoladailha.com.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/spacer.gifRAFAEL PRUDÊNCIO MOREIRA2025-05-30 11:25:102025-05-30 11:25:10Ciência além das páginas: 7º anos no Eco do Avencal
Os 6ºs anos colocaram a mão na massa e recriaram o sistema respiratório em sala de aula. A atividade, além de divertida, ajudou a visualizar como funciona cada parte do nosso corpo quando respiramos. Com criatividade e trabalho em equipe, o conteúdo ganhou forma.
Festa Junina 2025: confira os melhores momentos!
23/06/2025O Arraiá da Escola da Ilha 2025 foi um sucesso, repleto de alegria, tradição e solidariedade. Nossa galeria de fotos registrou tudo: as apresentações encantadoras, desde as turmas do Infantil até o Terceirão, com brincadeiras de roda, quadrilha, pau de fita, coreografias e a animada encenação do Boi de Mamão.
Além da música, dança e gastronomia típica, a festa também teve um lindo gesto de solidariedade: 392,5 kg de alimentos arroz, feijão, trigo, leite e macarrão foram arrecadados e doados ao Asilo Irmão Joaquim no centro de Florianópolis.
Pesquisando os saberes indígenas
18/06/2025A saída pedagógica à aldeia indígena Tekoá Yynn Moroti Wherá teve como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre a cultura, os costumes e a forma de vida dos povos originários do Brasil, especialmente deste grupo que habita o município vizinho de Biguaçu. A visita foi uma oportunidade de aprender com respeito e valorização sobre a história, as tradições, os saberes e a importância dos povos indígenas para a formação do nosso país.
Coleções da Turma do Museu
18/06/2025Confira a exposição da Turma do Museu (3ºA) no pátio da Escola.
Pesquisando os saberes indígenas
13/06/2025A saída pedagógica à aldeia indígena Tekoá Yynn Moroti Wherá teve como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre a cultura, os costumes e a forma de vida dos povos originários do Brasil, especialmente deste grupo que habita o município vizinho de Biguaçu. A visita foi uma oportunidade de aprender com respeito e valorização sobre a história, as tradições, os saberes e a importância dos povos indígenas para a formação do nosso país.
Ciência além das páginas: 7º anos no Eco do Avencal
30/05/2025Todo ano, os alunos do 7º ano embarcam em uma aventura científica única no Eco do Avencal. Nesta imersão pedagógica, as teorias ganham forma concreta: as mãos que antes viraram páginas agora seguram serpentes, acariciam porcos-espinhos e testam princípios químicos com bolhas de fogo controladas. No frio intenso do nitrogênio líquido congelando objetos e na textura surpreendente dos fósseis de dinossauros, revela-se a ciência em cada detalhe. A vivência fomenta a curiosidade e o gosto pela ciência.
Respirar, entender e aprender!
26/05/2025Os 6ºs anos colocaram a mão na massa e recriaram o sistema respiratório em sala de aula. A atividade, além de divertida, ajudou a visualizar como funciona cada parte do nosso corpo quando respiramos. Com criatividade e trabalho em equipe, o conteúdo ganhou forma.