Museu Etnográfico Casa dos Açores: 4º A mergulha na história da região

O 4° ano visitou o  Museu Etnográfico Casa dos Açores, em Biguaçu, e o Rancho dos Açores, onde puderam estudar as origens e hábitos dos açorianos que colonizaram a região.

Museu Etnográfico Casa dos Açores: 4º B mergulha na história da região

, ,

Tacos, tortillas e algo mais: 9º ano e 1ª EM estudam a cultura de Latino-América

Os alunos de espanhol do 9 ano estudaram, neste bimestre, o vocabulário dos alimentos alimentos, além de conteúdos gramaticais e de aspectos da cultura dos países de fala hispânica. Uma das tarefas foi preparar dois pratos de comidas típicas de um país hispânico. Já a 1ª série do EM, que também estudou a cultura latino-americana, fez suas apresentações em power point.

, ,

Animais silvestres: 2º ano A visita centro de reabilitação

Os animais e os maus tratos de que são vítimas foram dois temas abordados pelos alunos do 2º A na disciplina de ciências. Para aprofundar o assunto, eles visitaram o Parque Estadual do Rio Vermelho, onde funciona o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde puderam observar a flora e a fauna nativa e conhecer diversos animais resgatados por maus tratos e outros que já  foram preparados para a sua reintrodução na natureza.

,

Aurora boreal: o 1º B estudou o fenômeno

Uma aurora que dura e uma luminosidade rara, num inverno muito, mas muito frio: a aurora boreal foi tema de estudo da Turma das Quatro Estações (1º ano C). Mais: inspirados por suas cores características, eles criaram no papel suas próprias auroras boreais.

, , ,

Sambaquis e inscrições rupestres: o 3º B foi ao Costão do Santinho

A turma do 3º ano B, chamada Vivendo Floripa, visitou o Costão do Santinho (Reserva Particular de Patrimônio Natural Morro das Aranhas), para estudar as inscrições rupestres deixadas pelos primeiros habitantes da ilha, o “Homem do Sambaqui”, há mais de 6.000 anos.