Aula experimental de arqueologia – 5º ano A e B

Para estudar a pré-história, os humanos desenvolveram uma área científica importante: a arqueologia, que busca por todos os cantos vestígios da presença humana nos tempos antigos. Os alunos do 5º ano puderam, numa aula prática com maquete, simular uma escavação arqueológica e descobrir réplicas de objetos pré-históricos. A iniciativa foi da mãe da aluna Luana Brochier, do 5º A, Tatiana Fernandes, em conjunto com a professora de História Ana Paula Sant’Anna.

,

Trigonometria no 2º EM

Triângulos, lados e ângulos: é disso que trata a trigonometria. É com ela que os navegadores desbravaram os mares e chegaram ao Brasil… achando que estavam nas Índias. É com ela que os arquitetos medem a altura de um telhado, os geógrafos a altura de uma montanha, os engenheiros a inclinação de uma estrada. Para entender isso, nada melhor do que construir seus próprios teodolitos, os instrumentos para medir ângulos. Essa foi a proposta feita  para a 2ª série do ensino médio pelo o professor de matemática David Francez. É a matemática na prática.

,

2º ano vai ao Parque Municipal do Córrego Grande

Proporcionar uma maior integração entre os alunos das duas turmas do  2º ano (Fundamental) foi o objetivo da saída dos alunos ao Parque Municipal do Córrego Grande, dia 06 de março. Foi uma tarde de diversão ao ar livre e de descoberta da natureza do local.

, , ,

1º ano B, Turma dos 7 mares, visita exposição

O 1º ano B escolheu o nome “Turma dos 7 mares” e definiu o tema de seu projeto de estudos para este ano: os mares e a vida marinha. Uma das primeiras atividades foi a visita à exposição “Mar, Mistérios e Aventuras”, que esteve em cartaz em fevereiro e março.