,

6º ano e a cápsula do tempo

Enviar uma mensagem para nós mesmos, no futuro… É o que fizeram os alunos do 6º ano no projeto “Cápsula do Tempo”: colocaram cartas escritas por eles e endereçadas a eles mesmos e objetos pessoais dentro de um recipiente, que será aberto em novembro de 2021, quando estiverem terminando o 9º ano do ensino fundamental.

1º ano A e C fazem saída de integração

Integração, descontração e atividade ao ar livre. Esse foi o programa dos alunos do 1º ano A e C (Fundamental), dia 09 de março, na Praça do Condomínio Bermann, próximo à Escola.

,

5º ano vai ao SESC Cacupé

Dia 21 de março, os alunos do 5º ano fizeram uma saída de integração no SESC Cacupé. Vejam aqui as fotos da atividade.

, ,

Estudos e integração: 3º ano vai ao Rio Vermelho

As duas turmas do 3º ano (fundamental) realizaram, dia 13 de março, uma saída de integração ao Parque Florestal do Rio Vermelho. A saída teve também um objetivo pedagógico: o parque tem uma trilha ecológica, que os alunos percorreram, e vários viveiros com animais de várias espécies.

Shows de música encerram a 1ª semana de aula de 2018

As primeiras semanas de aula são um pouco especiais. Além dos estudos, que começam às 7h30 da primeira aula da manhã, a Escola da Ilha sempre prepara uma série de atividades de integração e de boas vindas. Na sexta-feira, 23 de fevereiro, os alunos assistiram a um show da banda de rock Sidra, composta pelo ex-aluno e baterista Luiz Eduardo Flores, que teve também a participação dos alunos do terceirão Victor Carpes Sabiá e Augusto Milanezi. Os professores Oto Luna (História) e Dornier Stoll (Educação Física) fizeram uma palinha com a banda.