6º ano faz tintas naturais

Os alunos do 6º ano A e 6º ano B fabricaram tintas naturais com diversos elementos: terra, argila, cúrcuma, leva-mate, colorau, urucum, café, flores, frutas, e tiveram a experiência de testar essas tintas em pinturas diversas.

O resultado foi apresentado no Arte na Ilha 2017.

Aula de capoeira do 3º B

No início do ano, os alunos do 3º ano B escolheram como tema do principal projeto do ano os esportes que Florianópolis favorece e o nome Floripa é mais. No programa, no final do ano, eles tiveram uma aula de capoeira. Vejam as imagens.

3º A visita a Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Conhecer mais a fundo as paisagens e a história de Florianópolis  foi o mote do trabalho do 3º ano, por isso os alunos do 3º A visitaram a Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

3º B visita o centro

O alunos do 3º B foram visitar o centro e conhecer mais sobre a história de Florianópolis.

, , ,

O Infantil D1 e a culinária do deserto

A cada 15 dias, os alunos do Infantil D1 se vestiram de chefs e puseram a mão na massa para preparar uma receita inspirada pelo projeto pedagógico da turma ou trazida por algum aluno, para mostrar os costumes e a história de sua família. No final do ano, parte destas receitas foi publicada pela Coleção Pequenos Gourmets, num livro inspirado no estudo que fizeram sobre o Egito e o tempo dos faraós e intitulado “Vivendo no deserto”. Vejam um pouco do dia a dia do projeto da turma ao longo do ano.

, , ,

O Infantil D e a alimentação saudável dos surfistas

A cada 15 dias, os alunos do Infantil D se vestiram de chefs e puseram a mão na massa para preparar uma receita inspirada pelo projeto pedagógico da turma ou trazida por algum aluno, para mostrar os costumes e a história de sua família. No final do ano, parte destas receitas foi publicada pela Coleção Pequenos Gourmets. Vejam um pouco do dia a dia do projeto da turma ao longo do ano.