,

COVID 19 – Comunicado 12 – aulas ao vivo – comunicado 2

As aulas ao vivo tem tido muito boa participação dos alunos e estão sendo um momento importante revisão das atividades já realizadas e introdução de novos conteúdos. Elas também permitem manter e fortalecer dos vínculos entre professores, alunos e colegas.  Agradecemos a todos pela participação.

Para aumentar a segurança das aulas, algumas regras serão implementadas progressivamente e comunicadas aos alunos previamente. Informamos que:

  • criamos, no Minhas Aulas (sistema ACADÊMICO), um quadro de avisos onde você encontrará o calendário das aulas; acompanhe, ali, os comunicados sobre as nossas atividades;
  • neste link, você também encontrará os horários das aulas online da turma de seu filho ou sua filha;
  • os links das aulas são comunicadas pelos professores no Minhas Aulas;
  • as atividades solicitadas pelos professores no Minhas Aulas continuam, com a sua sequência, materiais para estudo, tarefas ou provas;.
,

COVID 19 – Comunicado 11 – aulas ao vivo – comunicado 1

As aulas on-line, com professores interagindo com alunos, estão se avolumando e ganhando regularidade.

Neste link, você encontrará os horários das aulas online da turma de seu filho ou sua filha. Os links para estas aulas – na plataforma Zoom –  serão informados pelos professores no Minhas Aulas (sistema acadêmico), onde as atividades de estudo em casa continuam sendo postadas.

Nossa equipe continua à sua disposição para esclarece-los (atendimento telefônico, das 8h00 às 12h00, ou por e-mail).

,

COVID 19 – Comunicado 10 – atendimento por telefone e ESCLARECIMENTOS

Desde a semana passada, estamos assegurando um atendimento telefônico na Escola, todos os dias, das 8h00 às 12h00. Em caso de necessidade, entre em contato com nossa equipe, que poderá transferir as ligações para a coordenação pedagógica.

A equipe de coordenação está, também, ligando para as famílias para esclarecer dúvidas, auxiliar na adaptação aos desafios do momento.

Como a maioria dos pais, vocês devem ter dúvidas a respeito dos estudos em casa, do calendário escolar, da avaliação dos alunos, etc. Neste link – para usuários logados no portal -, apresentamos um documento detalhado  com informações básicas sobre estes assuntos.

,

COVID 19 – Comunicado 09 – NOVA DATA PARA RETIRADA DE LIVROS – INFANTIL AO 9º ANO

Comunicamos nova data para a retirada de livros e materiais didáticos na quinta feira, dia 23 de abril.
Apenas para turmas do Infantil ao 9º ano: das 9h00 às 12h00.
Organizaremos a entrega dos novos livros e apostilas do Ensino Médio assim que os recebermos da gráfica.

MINHAS AULAS: estudar em casa ficou mais fácil. 

Dia 24/03, terça feira, vamos começar a disponibilizar  materiais e a propor atividades pedagógicas para todas as turmas,  via sistema ACADÊMICO, no portal da Escola (menu superior do portal). Haverá formas de interação entre alunos, professores e responsáveis. Numa segunda etapa, outras plataformas poderão ser adotadas.

Até lá, lançamos aqui uma primeira tarefa aos alunos (ou seus responsáveis): assegurar  seu acesso ao ACADÊMICO e familiarizar-se com ele, testar suas ferramentas.

A segunda tarefa, a partir de terça feira, será de estabelecer uma rotina de estudos. Estamos sem poder ir à Escola, mas não estamos de férias.

 

,

COVID 19 – Comunicado 07 – RETIRADA DE LIVROS E MATERIAL DIDÁTICO QUE ESTAVAM NAS SALAS

Comunicamos que os livros e materiais didáticos que estavam nas salas de aula poderão ser retirados na quinta feira, dia 16 de abril.

  • turmas de 4º ano do Fundamental ao Ensino Médio: das 9 às 12h00
  • turmas do Infantil ao 3º ano do Fundamental: das 13h30 às 17h00.

A retirada se fará pelo portão do fundo do estacionamento, em fila contínua, sem necessidade de sair dos carros.