Isabela, campeã catarinense de remo

A favor ou contra a maré, mas sempre remando, Isabela acumula medalhas.

Neste último fim de semana, nossa aluna Isabela Miranda Lima, do 9º ano, levou um ouro e uma prata na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo. Disputando nos barcos single skiff (barco individual), na categoria juvenil, para remadores de até 14 anos, ela foi a primeira colocada. É campeã catarinense! No barco four skiff (com 4 remadores), na categoria júnior A, duas acima da dela, para atletas de até 18 anos, a equipe da qual participou ficou com a medalha de prata.

No Brasileiro, ela competiu duas categorias acima da dela e ficou em 3º lugar.

“Eu comecei por causa da minha família. Meu avô praticava remo quando era jovem, então meu pai também sempre teve contato com o remo. Desde criança, eu tive contato com o Clube de Remo Martinelli. Quando eu completei a idade para começar, com 11 anos, comecei e estou lá até hoje.”

“Eu costumo treinar segunda, quarta e sexta, às 5 horas da manhã, antes de ir para o colégio. Aos sábados, um pouco mais tarde: às 5 e meia.”

“É puxado, porque além de acordar de madrugada e manter o ritmo de estudos, ainda tenho treino de musculação à tarde. O intervalo entre o treino e o início da aula é curto, acaba sendo bem corrido, mas já estou acostumada.”

“No mês passado eu fui para o campeonato Brasileiro, fiquei duas semanas sem vir às aulas, perdi algumas provas e tive que me virar pra dar conta, mas deu tudo certo.”

No fim de semana de 30 de outubro, ela disputará a 2ª etapa do campeonato Catarinense em 4 provas. A mãe, Fabiana Miranda Lima, não esconde o entusiasmo e a ansiedade para esta prova:

“Ela vai participar novamente no barco 2x  (2 remadoras), com grande expectativa de medalha… Com esse barco, no Campeonato Brasileiro de Remo, no Rio de Janeiro, no mês passado, foram classificadas para a final na categoria Júnior A (até 18 anos), ficando em 5º lugar na classificação geral.”

“Aproveito para agradecer o apoio da Escola da Ilha, na pessoa do coordenador Fernando Dal Prá Netto, sempre solícito na readequação de provas e atividades quando a Isabela precisou se ausentar das aulas para atividades do remo.”

A Escola da Ilha só pode desejar-lhe boa sorte!