, , ,

Novo Ensino Médio: começa em 2022

A Escola da Ilha vai implantar o Novo Ensino Médio de forma plena em 2022, com a 1ª série.

Duas novidades serão introduzidas. Todos os alunos têm um tronco comum de formação geral básica, obrigatório, e optam por um dos dois itinerários formativos previstos.

, , , ,

Temos 11 alunos entre os 5% melhores cientistas júniores do Brasil

9 alunas e alunos da Escola recebem medalhas nas Olimpíadas de Ciências. 2 de ouro, 2 de prata, 1 de bronze e 4 menções honrosas. Nossos medalhistas: Isabela Moretto (1ª EM) e Bruno Hotza (2ª EM) são ouro. Bruno, por sinal, é bi: foi também ouro na edição passada. Adrian Hotza (3ª EM) e Maria Eduarda de Freitas Leitão (2ª EM) são prata. Rafaella Amorim Rios, do 7º ano, foi bronze. Obtiveram Menção Honrosa Felipe Cardoso Alves, Julia Marina Gonçalves Cabral da Silva (1ª EM), Ottavio de Oliveira Rochadel (6º ano), Maria Luiza Haas Funes (7º ano).

, , , , ,

Mostra de Cinema Infantil: nossos alunos estavam no juri

Cinco alunos da Escola, que estudam Cinema na disciplina de Artes, fizeram parte do Juri oficial da XX Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Não é uma coincidência. A disciplina de Cinema foi introduzida há 15 anos na Escola, como uma das opções em Artes, para os alunos do 8º ano à 2ª série do Ensino Médio, ao lado das Artes Visuais e do Teatro.

Isabela, campeã catarinense de remo

A favor ou contra a maré, mas sempre remando, Isabela é campeã catarinense e acumula medalhas.
Neste último fim de semana, nossa aluna Isabela Miranda Lima, do 9º ano, levou um ouro e uma prata na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo. Disputando nos barcos single skiff (barco individual), na categoria juvenil, para remadores de menos de 14 anos, ela foi a primeira colocada. Na categoria four skiff (com 4 remadores), na categoria júnior A, duas acima da dela, para alunos de 18 anos, a sua equipe ficou com a medalha de prata.

No Brasileiro, eu teve que competir duas categorias acima da minha e ficou em 3º lugar.

, , , , ,

Listas de material: economize nas compras dos livros

Publicamos, nesta semana, as listas de material para o ano que vem. Há links na matéria e em várias páginas do portal. Nesta mesma página, há informações para a compra com desconto, diretamente das editoras, que abrem no dia 1º de dezembro, e sobre nosso sistema de troca de livros entre pais.

2022: voltam as rotinas, ficam as medidas preventivas

Para a equipe da Escola da Ilha, ano de 2022. Temos a esperança de que em 2022 haverá menos incertezas e possamos voltar às nossas rotinas de antes da pandemia. O recuo progressivo da pandemia e as perspectivas boas para a vacinação para adolescentes e crianças nos levam a propor uma volta à nossa rotina habitual de trabalho: horários normais de saída, volta do Turno Alternado e da cantina, etc.

Mas, continuaremos adotando as medidas de prevenção e vigilância que nos permitiram passar o ano de 2022 sem casos de contágio no interior da Escola e com raríssimas suspensões de atividades presenciais das turmas.