Festa junina: vem aí!

A festa junina está próxima e as turmas do ensino infantil e fundamental I vêm trabalhando desde maio na decoração deste ano. Todas as atividades para fazê-las compõem o planejamento formativo dos anos iniciais. Aprimoramento motor, arte, matemática se juntam para construir um ambiente temático da cultura do nordeste ao manezinho.

Na parede do lado direito no espaço infantil pode-se observar uma série de bandeirolas e um grande quadro de espantalho com pés de milho. Na parede vizinha uma bela fogueira esconde um pequeno segredo quentinho: A chama é composta por papéis coloridos no formato de mãozinhas pintados de amarelo, vermelho e laranja. Os trabalhos foram elaboradas, usando formas geométricas e materiais reciclados.

Teremos muitas outras atividades na festa. Pescaria, boca do palhaço e argola para brincar; Churrasquinho, pinhão, refri, quentão de suco de uva, cachorro-quente, doces juninos e bolo para comer e desfrutar esta bela festa. Além disso, a programação conta com apresentações, que vão dos anos iniciais até a tradicional quadrilha do terceirão.

Anote na agenda:
O quê: Festa junina Escola da Ilha
Quando: 17/06/2023 (sábado)
Horário: 14h às 17h
Onde: Escola da Ilha – R. Vera Linhares de Andrade, 1910 – Córrego Grande, Florianópolis – SC, 88034-700