Arte na Ilha dia 2: criação coletiva e uma pitada de ansiedade

As luzes revelaram no palco do Arte na Ilha histórias antigas com roupas novas e histórias novas que se passaram há muito tempo atrás. Da pré-história até os conflitos shakespearianos com gamers e consultórios de advocacia, as tramas vistas neste segundo dia de apresentações foram produto de muito ensaio e construção coletiva.

“A gente conseguiu que todo mundo ajudasse com a peça” conta a estudante Catarina Serpeloni do 7º ano A. “Todos treinavam, ajudavam os outros com as falas caso estivesse falando muito devagar, ou muito rápido, e a entrada de cada um. Eu acho que isso foi muito importante para nós”

A programação deste segundo dia iniciou com a apresentação teatral dos projetos pedagógicos dos segundos anos A e B, “Brasil de todas as cores” e “O domínio do fogo” respectivamente. A seguir os 6º anos encenaram “A Fake News” e “Viagem no tempo” respondendo a pergunta: como seriam os deuses contemporâneos? E, para finalizar, os 7º anos montaram uma adaptação de Rei Lear de William Shakespeare chamada “Familia Corrêa e Corrêa e filhas”, e “Café com fofoca” inspirada na Commedia Dell’ Arte utilizado notícias atuais do Brasil.

Confira as fotos e o vídeo do segundo dia do Arte na Ilha. Você pode conferir o que aconteceu no primeiro dia da programação no site da Escola. Nos próximos dias faremos a divulgação do terceiro e último dia desta tradição de comprometimento com a arte e o ensino.

Comentários