Arte na Ilha dia 1: os heróis também sentem medo

O palco do Arte na Ilha está vazio, a plateia lota a quadra e o medo de subir aos holofotes troca de lugar com a coragem dos artistas do Infantil 2. “Todos os heróis são corajosos, mas às vezes eles têm medo”, explica Catarina Girardi do 1ºC. “Quando eles têm medo, eles respiram fundo e conseguem fazer tudo que eles quiserem”. As temáticas abordadas neste primeiro dia de apresentações são diversas, mas a bravura dos estudantes é o legado deixado pelos pequenos para o grande público.

Confira as fotos e o vídeo do primeiro dia. Nos próximos dias teremos mais duas publicações referentes ao segundo e terceiro dia de programação.

Uma noite marcada por muita dança e expressões folclóricas nas três turmas do infantil, 1º anos A e C, e 3º ano A, além das exposições espalhadas pela Escola da Ilha. As obras teatrais apresentadas foram respectivamente: “Cantigas de roda”, “Viagem ao sítio”, “Um dia na praia”, “Um passeio pela África”, “Em busca da coragem” e “Desvendando a cultura açoriana”.

A Escola da Ilha agradece a todes envolvidos na realização deste primeiro dia de arte e educação, e relembra das palavras de Ailton Krenak: “A memória é a consciência crítica. A ausência desta memória deixa a gente refém de qualquer discurso manipulador.”