Arte e cultura animam a volta às aulas em 2023

A primeira semana de aulas da Escola da Ilha tem sempre uma programação especial. Este ano: show de rock para os alunos da manhã e e bloquinhos de carnaval para os alunos da tarde. As atrações aconteceram na quadra de esportes, fomentando a integração dos alunos, através da arte e da cultura.

A manhã de quinta (16), a escola estava tranquila, com os estudantes nas salas fazendo atividades introdutórias ao ritmo escolar. Nos corredores a ansiedade era grande para ver a banda Black Jackie. Membro fundador da banda, o professor de História, Oto Luna, preparava a sua guitarra, Gustavo Giacomini, o seu baixo, e Rafael Gonçalves, a sua bateria. Em parte do show, os alunos tiveram direito a uma palinha com o Bruno, professor de Educação Física.

Cerca de 1 hora antes de encerrar o turno da manhã, as turmas seguiram em caravana para o show, onde cantaram e dançaram sucessos do rock nacional e internacional. Um momento de diversão, mas também de aprendizado através da contextualização das músicas pela banda.

Vejam aqui a galeria completa de fotos.

No dia seguinte (17), à tarde, a animação ficou por conta dos pequenos foliões da Escola da Ilha. Os Bloquinhos da Ilha reuniram princesas, piratas, jogadores de futebol, personagens de videogames, super-heroínas, animais fantásticos, aventureiros e seres mitológicos, entre outros.

Além da folia de carnaval, a criançada fez uma festa com o já tradicional carrinho de pipoca. “Doce, ou salgada?”, perguntava o pipoqueiro, com um sorriso no rosto.

Vejam aqui a galeria completa de fotos dos bloquinhos.

Assim, os bloquinhos foram fechando este bom início de ano, com a promessa de, no próximo, voltarem ainda mais animados.