2023: há novidades na Escola?

Novidade ou “déjà vû”, mais do mesmo? A pergunta cabe nesta volta às aulas. Se compararmos com 2022, a Escola tem novidades. Mas trata-se, na verdade, de resgatar parte do que sempre fez nossa identidade. 

“Em 2021 e 2022, apesar das aulas presenciais, os pais não podiam ingressar no interior da Escola. O contato com a equipe pedagógica ficou muito restrito”, explica o diretor Danilo Prado Garcia. “Este ano, os pais poderão, de novo, levar seus filhos até a sala de aula, ver como está nosso espaço, ter contato direto com os professores e a coordenação, nem que seja para uma conversa rápida, um recado… Além disto, eles poderão ver como está organizado nosso espaço, ir à cantina e ver o que ali se vende, conhecer as pessoas no cotidiano da Escola. Sabemos que, muitas vezes, o contato direto ou apenas um sorriso ao cruzar um professor, pode fazer uma grande diferença. Estávamos sentido muita falta disso” 

Outra mudança de peso: ganhamos um novo espaço para a biblioteca, em prédio novo. Em decorrência da pandemia, tivemos que ceder o espaço da antiga biblioteca para ampliar o espaço das salas de aula. Na nova sala, a biblioteca volta a receber “A Hora do Conto”, melhora a apresentação do acervo, restabelece um espaço de leitura e trabalhos em grupo. 

A rampa e as escadas de acesso à biblioteca e às salas de aula localizadas na parte superior do terreno, receberam uma cobertura nova, útil para os momentos de chuva.

Os parquinhos de diversão também ganharam novos pisos: um deles com grama sintética, o outro com lajotas de borracha.

Por fim, para permitir o ingresso de novos alunos e melhorar a atividade pedagógica, desdobramos as turmas as duas turmas de 7º ano em 3 turmas de 8º, e mantivemos as duas turmas da 2ª série separadas para o terceirão. Para isto, fizemos arranjos internos para ter mais duas salas de aula disponíveis.

Comentários