Olimpíadas da Escola da Ilha começou!

Chegou a hora de torcer! As apresentações das equipes aconteceram nesta manhã de segunda-feira, mas a Olimpíada da Escola da Ilha já vinha promovendo ações sociais. As competições serão sediadas na Escola da Ilha e na ASTEL, nos dias 14, 16, 17 e 18 de outubro. Participam os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. As equipes deste ano são:

• Thunder Cats (6º ano A)
  • The Hunters (6º ano B)
  • Fica Frio (7º ano A)
  • Panteras Negras (7º ano B)
  • PCR – Pantera Cor de Rosa (8º ano A)
  • Octopus (8º ano B)
  • Aura (9º ano A)
  • Magma (9º ano B)
  • Cobra-Kai (9º ano C)
  • TDB (1ªA e 1ª série B)
  • Infortunium (2ª série A)
  • Furacão 2000 (2ª série B)
  • Guerrilha (3ª série A e B)

As ações sociais se convertem em pontos para as equipes. Reciclagem, cuidado animal e doações de sangue são algumas destas provas. A ONG Ecopet é uma parceira, que recebeu este ano uma doação de cerca de 150 Kg de tampinhas plásticas. O material é transformado em linha de PET e seu lucro é destinado integralmente ao cadastramento de animais.

Os jogos da Olimpíada da Escola da Ilha abarca modalidades tradicionais, como futebol, basquete e outros esportes escolares, mas também atividades e práticas intelectuais como cubo mágico, Uno e xadrez. Através do esporte e do envolvimento de todos no evento, aguardamos mais um ano em que é renovada a chama da união, da saúde e da ação social.