Olimpíadas da Escola da Ilha 2023: premiações e impacto social

Estudantes do Fundamental II ao Terceirão se reúnem nas arquibancadas para o dia de premiações das Olimpíadas da Escola da Ilha 2023. O saldo, para além dos benefícios da prática do esporte, contou também com ações solidárias de impacto para a vida de quem mais precisa. Depois das ações sociais e após o primeiro, segundo e terceiro dia de competição, chega a hora de finalizar o evento.

“Gostaria muito de agradecer o empenho de cada um.”, fala o professor de Educação Física Bruno da Silveira Soldi. “Principalmente antes dos jogos começarem. Nosso objetivo é pensar em unir ainda mais as turmas e equipes. A entrega das medalhas é apenas a etapa final, mas o mais importante é o processo de construção. Os jogos foram muito bons. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação”, comunica o professor. Antes dos jogos, as equipes reuniram, juntas, mais de 200 brinquedos para doação, 30 doações de sangue e 287 galões de 5 litros cheios de tampinhas em prol da causa animal.

Todos os estudantes recebem medalhas independente da sua pontuação. Ainda sim, há equipes que pontuaram mais que outras, e aos primeiros lugares, dá-se o reconhecimento. Além disso, a campeã geral tem o direito de levantar o troféu e receber seu nome no registro da taça:

1º lugar: 8º ano A – EF

2º lugar: 7º ano A – EF

3º lugar: 2ª série B – EM

Destacam-se também a coreografia do Terceirão e o talento musical do estudante João Pedro Pinto Cardoso (2ª série A).