, , ,

3º ANO: ESTUDO E INTEGRAÇÃO NA TRILHA DO RIO VERMELHO

O 3° ano foi ao Parque do Rio Vermelho, ver de perto o conteúdo que estão estudando em sala de aula a respeito da fauna e flora da ilha. Assim, uniu saída de integração e de estudos.

, , , , ,

3° B VISITA O CENTRO HISTÓRICO

A turma do 3° B está aprendendo a história dos primeiros europeus que desembarcaram em Florianópolis no início da colonização. E para se aprofundarem no tema, os alunos da professora Mina Martins percorreram os pontos históricos do centro da capital junto com o guia de turismo Rodrigo Stüpp, idealizador do Guia do Manezinho.

,

Comunicado

Nos próximos dias 22 e 27 de junho, os jogos do Brasil acontecem durante o horário letivo. As aulas acontecerão normalmente até o início das partidas, que os alunos poderão assistir nas próprias salas de aula. Findas as partidas, as atividades retomarão até o final do expediente.

Os jogos das oitavas de final acontecem às 11 h (dia 02 ou 03 de julho, dependendo da posição do Brasil). Neste caso, haverá aulas até o horário dos jogos, que serão transmitidos nas salas de aula. Só poderão sair da Escola os alunos que tiverem autorização de saída comunicada previamente à coordenação.

 

, , , , ,

O 4° ANO E OS SABERES INDÍGENAS

A turma do 4° ano foi ao Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE) para visitar a exposição Tecendo Saberes pelos Caminhos Guarani, Kaingang, Laklãnõ-Xokleng, que teve curadoria dos próprios representantes desses povos.

,

ADOÇÃO E CUIDADO DIÁRIO: turma do integral faz plantio

A professora Samara Gauer, da turma do Integral, recentemente leu para seus alunos o livro “Os seis filhos de Ceição”, de Helô Bacichette, narrativa poética que conta a trajetória de uma mulher que adotou seis meninos, seus “filhos de coração”.

Para abordar o tema da adoção na prática, a professora propôs que cada criança adotasse um ser vivo do qual pudesse cuidar diariamente na escola. Decidiu-se que cada aluno plantaria e adotaria uma plantinha. Hoje, a primeira atividade dos alunos é regar as suas plantinhas. 

,

9° ANO: ACELERA, BOLINHA!

Bola de gude, tubo de cartolina e cronômetro: basta isso para visualizar e entender o movimento, a velocidade e a aceleração. “A minha ideia é que teoria e prática estejam aliadas para o conteúdo ter significado”, explica o professor de Física Fábio Raimundo, que realizou um experimento sobre aceleração com o 9º ano.