, , , ,

O 1° A NA LUTA PELA PAZ

A Turma do Sol Nascente (1° ano A, da professora Teane Macedo) lembrou as crianças mortas em Hiroshima e entrou na Campanha para a Paz Mundial. Seguindo uma tradição japonesa – cultura que estudaram ao longo do ano – eles arrecadaram mil tsurus, pássaros feitos em origami, que enviaram a Hiroshima, no Japão.

, , ,

1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA!!!

Economizar até 1 milhão de litros de água por ano e preservar os recursos hídricos: esse é o principal objetivo da nova rede de águas que instalamos nas férias de julho. Com cisternas totalizando 30.000 l e um filtro para captar a água de chuva no telhado da quadra e de um poço, criamos uma nova rede que vai alimentar os bacios e as torneiras para lavar pisos e pátios. O circuito para pias, cantina e cozinhas é totalmente independente. Apesar de desnecessário, essa água alternativa será tratada e terá acompanhamento de qualidade, para assegurar a sua potabilidade.

 

comunicado: dia 30/05, AULAS DO PERÍODO MATUTINO SUSPENSAS

30 DE MAIO: AULAS DO PERÍODO DA MANHÃ SUSPENSAS

Em razão das dificuldades de transporte, a partir de amanhã, grande parte dos professores do turno matutino não terá condições de vir à Escola. Dia 30 de maio, as atividades do período da manhã, do 6º ano ao terceirão, do estão suspensas. Durante o final de semana, emitiremos outro comunicado a respeito das aulas da próxima semana.

As atividades do turno da tarde estão mantidas para o dia de hoje, 29 de maio. No decorrer da tarde de hoje faremos um comunicado a respeito dos próximos dias.

 

, , , ,

PEQUENOS GOURMETS E QUITUTES MULTIDISCIPLINARES

A cada 15 dias, os alunos do Infantil ao 1º ano do fundamental se vestem de chefs e põem a mão na massa para preparar uma receita inspirada pelo projeto pedagógico da turma ou trazida por algum aluno, para mostrar os costumes e a história de sua família. No final do ano, parte destas receitas é publicada em um livro, cujo lançamento é realizado com sessão de autógrafos pelos alunos e degustação de uma das receitas elaboradas pela turma.

Trata-se do projeto Pequenos Gourmets, que integra várias disciplinas e trabalha várias habilidades que fazem a diferença no desenvolvimento dos alunos.

 

 

3 x E + F = TERCEIRÃO?

Estudo, escolhas, estresse… Seriam os 3 “e” um resumo do terceirão?
Acreditamos que, ao final do terceirão, o resultado do vestibular pode ser importante, mas não é decisivo na vida dos alunos. Mas estudar é preciso, já que a maioria quer fazer o vestibular e, se possível, entrar em uma universidade. A escolha do curso, por si só, gera ansiedade: que futuro quero para mim? O nível quase absurdo de exigência dos vestibulares gera estresse e mais ansiedade. A Escola da Ilha procura, por isso, lidar com todos estes aspectos ao mesmo tempo. Saiba um pouco mais como aqui.

 

 

Vestibular 2017: mais de 34% dos alunos aprovados

Os alunos da Escola da Ilha continuam mandando bem no vestibular e nos enchendo de orgulho. Mais de um terço do terceirão desse ano já está na universidade! Somos a 2ª escola de Florianópolis que mais aprova no vestibular da UFSC (31% dos alunos aprovados nas 4 últimas edições).