O aluno Isaac Lorenzo de Jesus, de 14 anos, representou a Escola da Ilha na etapa estadual dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que foi disputado em Blumenau, entre os dias 6 a 8 de julho de 2017.
Saiu de lá com nada menos do que três medalhas de ouro, nos 50 metros crawl, costas e peito e garantiu a sua vaga para a etapa nacional nas Paralimpíadas Escolares, que acontecerão em novembro deste ano, em São Paulo.
“Adoro nadar, me sinto bem e ainda tenho a oportunidade de conhecer lugares e pessoas”, declara o aluno.
Isaac tem uma deficiência física de nascença, mas que nunca o impediu de praticar muitos esportes. Há 4 anos treinando natação com Fladimir Klein – treinador de craques paratletas – é que descobriu o seu talento.
Depois de suas últimas conquistas, o aluno comenta sua vitória: “Durante o período das provas, fico um pouco nervoso, mas assim que caio na água esqueço de tudo, apenas dou uma espiada pela lateral para ver se meus concorrentes estão próximos”.
A mãe do atleta, Elisana Lorenzo, declarou em entrevista: “Devo muito à Escola da Ilha, que nunca privou o meu filho de participar de todas as atividades físicas da grade escolar e, além disso, apoiou e confiou na competência do Isaac nessas competições”.
Parabéns Isaac, continue firme nessa batalha. Independente de qualquer resultado você já é um vencedor.
Que legal!
Parabéns Isaac! Que o esporte lhe traga muitas alegrias e desafios.
Sucesso!
Parabéns também à família, treinadores e escola.
Regina,
Obrigado, mas quem merece elogios são sobretudo o ISAAC, que é batalhador, alto-astral, de bem com a vida, os seus pais, que lhe dão mais amor e carinho do que o esperado, sem todavia criar em torno dele uma redoma de superproteção, e o técnico, que acreditou no seu potencial e deu-lhe técnica e treinamento para chegar lá.
Na verdade, a Escola só faz o que é sua vocação e obrigação: receber o ISAAC reduzindo os obstáculos que poderiam aparecer, como se deve proceder para todos os alunos com necessidades especiais. Este esforço de inclusão faz parte de nosso DNA desde os primórdios.
A Direção