CÓRREGO POLUÍDO: O 2º B SE PREOCUPA

Onde nasce o rio que dá nome ao bairro onde estudamos? Esta é a questão que os alunos do 2º B – a Turma dos Aventureiros do Córrego Grande – procuraram responder na sua primeira saída de estudos, que tinha por destino o poção do Córrego Grande.

Eles caminharam pelo Parque Linear do Córrego Grande, que liga o bairro do Jardim Albatroz, pertinho da Escola, ao poção, perto da nascente do córrego. Além de descobrir a flora e a fauna que habita no parque, os alunos se depararam com um problema que os preocupou: a poluição das águas com o esgoto das casas e dos prédios vizinhos.

Para sanar as dúvidas, os alunos receberam dois técnicos da CASAN, Alexandre e Karine, “os detetives do esgoto”, que, de forma descontraída e dinâmica, responderam aos seus questionamentos.

Vejam, aqui, as fotos da saída de estudos e das atividades com os técnicos da CASAN.