Neste calor, a aula de Educação Física do Ensino Infantil é na piscina. Entre risadas e mergulhos, as crianças aprendem explorando e descobrindo o mundo ao seu redor. A rotina do Infantil é um dos principais cuidados que temos com os pequenos.
O primeiro momento é dedicado a uma roda compartilhando a rotina da tarde organizada pela professora. Na educação infantil os alunos usufruem de um lanche coletivo, elaborado por uma nutricionista, trazida pelas famílias.
No início do ano, o grupo estabelece o nome da turma. É um processo de pesquisa e votação sobre o interesse coletivo. Este tema vai nortear as atividades do ano. Inclusive o projeto gastronômico “Ilha Gourmet” e o “Pequenos Autores” onde são trabalhadas diversas áreas do conhecimento.
Os momentos de parque, além de promoverem a socialização, estimulam a brincadeira simbólica, fator importante para o desenvolvimento infantil. Nas aulas de educação física, trabalha-se a coordenação motora ampla e fina. Nas aulas de musicalização, apresentamos as músicas de roda, como também as brincadeiras cantadas. Durante as aulas de inglês, trabalhamos a aproximação com a língua, de forma lúdica e prazerosa.
Na hora do conto, amplia-se o repertório da capacidade de lidar com seus medos ou fantasias”, explica Madeleine de Oliveira e Godoy, coordenadora do Ensino Fundamental I e Infantil. “A separação progressiva do imaginário e do real. Na hora de usar os brinquedos coletivos, a capacidade de dividir, ceder, negociar. Na hora de trazer seus brinquedos pessoais, a capacidade de emprestar, a noção da sua individualidade, a noção de que mesmo emprestando, o que é seu é seu, o que é do outro é do outro”.
Neste calor, a aula de Educação Física do Ensino Infantil é na piscina. Entre risadas e mergulhos, as crianças aprendem explorando e descobrindo o mundo ao seu redor. A rotina do Infantil é um dos principais cuidados que temos com os pequenos.
O primeiro momento é dedicado a uma roda compartilhando a rotina da tarde organizada pela professora. Na educação infantil os alunos usufruem de um lanche coletivo, elaborado por uma nutricionista, trazida pelas famílias.
No início do ano, o grupo estabelece o nome da turma. É um processo de pesquisa e votação sobre o interesse coletivo. Este tema vai nortear as atividades do ano. Inclusive o projeto gastronômico “Ilha Gourmet” e o “Pequenos Autores” onde são trabalhadas diversas áreas do conhecimento.
Os momentos de parque, além de promoverem a socialização, estimulam a brincadeira simbólica, fator importante para o desenvolvimento infantil. Nas aulas de educação física, trabalha-se a coordenação motora ampla e fina. Nas aulas de musicalização, apresentamos as músicas de roda, como também as brincadeiras cantadas. Durante as aulas de inglês, trabalhamos a aproximação com a língua, de forma lúdica e prazerosa.
Na hora do conto, amplia-se o repertório da capacidade de lidar com seus medos ou fantasias”, explica Madeleine de Oliveira e Godoy, coordenadora do Ensino Fundamental I e Infantil. “A separação progressiva do imaginário e do real. Na hora de usar os brinquedos coletivos, a capacidade de dividir, ceder, negociar. Na hora de trazer seus brinquedos pessoais, a capacidade de emprestar, a noção da sua individualidade, a noção de que mesmo emprestando, o que é seu é seu, o que é do outro é do outro”.