7º ANO: APRENDIZADO MULTIDISCIPLINAR NO ECO DO AVENCAL

As duas turmas do 7º ano – 62 alunos – foram para o Eco do Avencal, resort pedagógico situado em Timbó, SC, no dia 09/06, acompanhados pelos professores Felipe Beux (CIE), Michele Morais (HST) e Fernando Netto (Coordenador).

Quem faz o relato é o Professor Felipe Beux.

“Um dia cheio de aprendizados pouco comuns, em diferentes áreas do conhecimento! Assim foi a visita das turmas do sétimo ano da Escola da Ilha, no Eco do Avencal em Timbó/SC.

“Temas da área da Biologia, Física, Química, Geografia e Paleontologia foram falados durante o passeio.

“O professor Hamilton apresentou diversos animais invertebrados e cordados, falando da importância ecológica e da classificação científica deles.

“Ele também explicou sobre as réplicas de alguns animais pré-históricos, como os dinossauros, incluindo o gigante argentinossauro.

“Já professor Jairo, deu uma aula sobre a distribuição de água no mundo e os efeitos da pressão atmosférica, encantando os alunos com alguns experimentos inusitados, como fazer um enorme pedaço de isopor  desaparecer usando acetona, transformar o açúcar com ácido clorídrico e oferecer para os alunos salgadinho congelado com nitrogênio líquido.

“Com certeza foi um dia em que os alunos aprenderam muito e ficaram super satisfeitos.”