Muito mais que doações: confira o poema dos estudantes do 8º ano

#PARATODOSVEREM As imagens do satélite Copernicus mostram o contraste entre o antes e depois das chuvas do Rio Grande do Sul. Sobre elas são sobrepostas imagens das doações captadas durante a festa junina da Escola da Ilha. Parte dos poemas que estão sendo lidos aparecem na tela.

O poema de Carlos Drummond de Andrade é interpretado pelos estudantes dos 8ºs anos e adaptado ao contexto da catástrofe no Rio Grande do Sul. A letra original de “José” estampa a solidão do indivíduo na cidade, a falta de esperança e perspectiva. A releitura em contraste traz doses de otimismo que chega com as ações de solidariedade.

Durante a festa junina, a Escola da Ilha reuniu 603,5 Kg de alimentos, 7 L de leite, 3 L de óleo e 2 L e extrato de tomate, que foram encaminhados para os atingidos através da Central Única das Favelas (CUFA).