2018 COMEÇOU, COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

As primeiras semanas de aula são um pouco especiais. Além dos estudos, que começam às 7h30 da primeira aula da manhã, a Escola da Ilha sempre prepara uma série de atividades de integração e de boas vindas.

Os alunos do Ensino Médio tiveram uma apresentação das Olimpíadas Nacionais Brasileiras de História do Brasil (ONHB) com a professora Michele Morais. “Nos quatro anos em que a escola participa da ONHB, nós fomos para a final, em Campinas, em todas as edições”, conta Michele. Este ano teremos a 10° edição do evento, organizado pela Universidade de Campinas, e as inscrições irão até final de março. Para mais informações, acesse https://www.olimpiadadehistoria.com.br.

A aluna Helena Cherem, do Curso de Relações Internacionais da UFSC veio apresentar o SIEM – Simulação de Organizações Internacionais para o Ensino Médio. “O SIEM  é como experimentar fazer parte de uma das reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU), é uma oportunidade única de desenvolver a capacidade de comunicação, negociação e apresentação de temas complexos da sociedade atual”, explica Helena. Saiba mais em  https://ufscsiem.wordpress.com.

A ONHB e o SIEM foram incorporados no programa pedagógico da Escola, pois exigem muito estudo, disciplina e dedicação dos participantes, que deverão se aprofundar nas disciplinas de história, geografia, sociologia, português, além de lidar com temas de atualidade. Nos dois casos, eles deverão também aprimorar a habilidade de trabalhar em conjunto, analisar os desafios a enfrentar, elaborar estratégias, negociar, se expressar…

Na sexta-feira, 23 de fevereiro, os alunos assistiram a um show da banda de rock Sidra, composta pelo ex-aluno e baterista Luiz Eduardo Flores, que teve também a participação dos alunos do terceirão Victor Carpes Sabiá e Augusto Milanezi. Os professores Oto Luna (História) e Dornier Stoll (Educação Física) fizeram uma palinha com a banda.

Comentários