REUNIÕES E ATENDIMENTO PEDAGÓGICO

Realizamos, com os pais de alunos, algumas reuniões e várias rodadas de atendimento pedagógico individual.

• No início do ano, para todas as turmas, realizamos reuniões pedagógicas para a apresentação dos professores e dos principais pontos do planejamento anual;
  • Para as turmas do Infantil ao 3º ano, temos, ainda duas rodadas de atendimento individual para a restituição dos pareceres pedagógicos, em junho e em novembro (no meio e no final do ano) e uma reunião pedagógica, em agosto;
  • Para as turmas do 4º ano ao Ensino Médio, no final de cada bimestre, após a entrega dos boletins, um atendimento individual aos pais.

Além disso, a coordenação e a direção pedagógicas estão sempre à disposição para atendimentos individuais, com eles ou com os com os professores.

Sempre que necessário, também, entramos em contato com os pais para analisar em conjunto as providências a adotar diante das situações específicas que vão se apresentando ao longo do ano letivo.

Para os alunos que tem algum tipo de acompanhamento por terapeutas das diversas áreas (psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos ou outros profissionais), caso os pais julguem necessário, facilitamos também alguns canais de comunicação direta com esses profissionais, de forma que se estabeleça uma parceria para a convergência dos procedimentos adotados de parte a parte.