Matrícula passo a passo
Para realizar a matrícula, é necessário:
- atualizar os dados cadastrais do aluno e dos responsáveis (disponível online);
- reservar uma vaga, disponível online após a atualização cadastral;
- assinar o requerimento de matrícula (pelo responsável financeiro);
- escolher um plano de pagamento (o plano padrão tem descontos, com sinal + 12 parcelas) e a data da primeira parcela ou sinal;
- preencher ou atualizar a ficha de informações médicas do aluno (disponível online);
- preencher ou atualizar o formulário de autorizações (disponível online);
- apresentar os documentos exigidos (disponível online);
- se houver alguma pendência de documentos ou financeira, entrar em contato com a Escola.
Tudo pode ser realizado pela internet (o original do Histórico Escolar deve ser entregue à Secretaria) ou entregando os formulários em papel.
Como fazer a matrícula?
Você poderá escolher entre duas formas ou até combinar as duas formas de rematrícula:
Pelo nosso portal: todas as etapas estarão disponíveis e podem ser realizadas aqui por qualquer dos responsáveis; a cada etapa, você receberá orientações de nossa equipe;
Com papel e caneta: assinando os documentos impressos. Se preferir, pode fazer tudo isto presencialmente, nos nossos horários de atendimento reduzidos. Mas, podemos enviar todos os documentos por e-mail: você os devolve preenchidos e assinados, na recepção ou na caixa de correio da Escola. Para pedir, clique aqui.
Calendário de matrículas
As matrículas estão abertas e poderão ser realizadas até o limite de vagas em cada turma.
Até 31 de outubro, nossos alunos atuais têm suas vagas reservadas.
Havendo lista de espera, a ordem de solicitação de vaga será respeitada.
Aluno novo: como reservar uma vaga?
Basta completar o cadastro preliminar do aluno e nos enviar.
Depois de registrarmos estes dados em nossos sistemas, enviaremos um e-mail para cadastramento de uma senha de acesso ao portal e tudo o mais poderá ser realizado pelo sistema de matrículas online:
- completar os dados cadastrais do aluno e dos responsáveis;
- confirmar a reserva de vaga;
- assinar o requerimento de matrícula;
- para a 1ª e a 2ª série do EM, escolher um dos dois itinerários formativos;
- preencher a ficha médica;
- preencher a ficha de autorizações;
- enviar a documentação necessária (ver abaixo).
É possível fazer isto da forma tradicional, com papel e caneta e solicitar a ajuda de nossa equipe ou agendar um atendimento presencial.
O valor das mensalidades
Os valores da anuidade variam de acordo com a série. Clique aqui e solicite esta informação à nossa equipe.
Planos de pagamentos e descontos
A Escola oferece vários planos de pagamento.
O mais atrativo para os pais é o plano que divide a anuidade em um sinal, com descontos e 12 parcelas mensais. As mensalidades mensais tem desconto de pontualidade de 5% para as parcelas pagas antes do dia do vencimento. A parcela do sinal, que faz parte da anuidade, tem descontos adicionais, dependendo da data de pagamento:
- 20% até 31 de outubro;
- 15% até 20 de novembro;
- 10% até 20 de dezembro;
- 5% a partir de 20 de dezembro, como as mensalidades (desconto de pontualidade).
Há planos com 12 parcelas, iniciando em janeiro, sem os descontos citados acima. Mas é importante frisar que, neste caso, a vaga só estará garantida após o pagamento da primeira parcela.
É possível antecipar o pagamento da anuidade em parcela única, em dezembro, com um desconto de 15% sobre o valor da anuidade.
Matrícula pela internet, tem validade?
A entrega de um requerimento de matrículas pela internet, mediante uso de login e senha pessoal, tem, pelas normas do Código Civil, o mesmo efeito do que a assinatura física de um documento impresso.
ALUNOS DA ESCOLA
ou JÁ CADASTRADOS
MATRÍCULA ONLINE
ALUNO NOVO
QUERO MATRICULAR
(1º cadastro)
Rua Vera Linhares de Andrade 1910
Córrego Grande Florianópolis SC
tel +55 48 3233 5725