7º ANO: APRENDIZADO MULTIDISCIPLINAR NO ECO DO AVENCAL

As duas turmas do 7º ano – 62 alunos – foram para o Eco do Avencal, resort pedagógico situado em Timbó, SC, no dia 09/06, acompanhados pelos professores Felipe Beux (CIE), Michele Morais (HST) e Fernando Netto (Coordenador). Publicamos, nas notícias, o relato do Professor Felipe Beux.

A GEOGRAFIA EM PROSA E VERSO DA 1ª E 2ª EM AGITA A ESCOLA

Emulsão entre primeiros e segundos anos para sarau literário gera comoção na escola inteira.

Os últimos três períodos da manhã de sexta-feira 10 de junho na escola foram atípicos: na quadra, equipamentos de som e vídeo foram instalados para o sarau que aconteceria em alguns momentos. Além das quatro turmas que apresentariam seus trabalhos, as salas do oitavo, nono, terceirão, diversos professores e até as turmas do infantil do período integral apareceram para apreciar esse que se tornou um verdadeiro evento literário.

, , , , , ,

ALUNOS FAZEM FESTA JUNINA

Nossa festa junina tradicional reune, num sábado, várias centenas de pessoas. Por precaução, em razão da continuidade da pandemia, este ano, nós não realizamos o festejo aberto. Mas os professores e os alunos não deixaram a data passar em branco e organizaram duas festas juninas com todas as atividades da festa tradicional. Os alunos da tarde fizeram suas quadrilhas, uma apresentação do Boi de Mamão, que resgata nossa cultura local e nacional, brincadeiras diversas.

Já os alunos da manhã tiveram um arraial organizado pelo Terceirão, que aproveitou para arrecadar recursos para a sua formatura.

5º B NO CENTRO HISTÓRICO

Neste mês de junho, as duas turmas do 5º ano fizeram uma saída de estudos no Centro de Florianópolis. A professora Ana Paula relata a saída. “O grande objetivo era o Museu de Florianópolis, que inaugurou há pouco tempo, numa casa que era cadeia e Câmara Municipal. Os alunos tiveram contato com toda esta história, conheceram várias questões históricas e geográficas de Santa Catarina.

Veja aqui as fotos da saída de estudos do 5ª ano B.

5º A NO CENTRO HISTÓRICO

Veja aqui as fotos da saída de estudos do 5ª ano A.

, , , , ,

3ª ano EF A vai ao centro, em busca da nossa história

Os alunos do 3ª ano A do Fundamental fizeram uma saída de estudos no Centro Histórico de Florianópolis. O objetivo era conhecer um pouco mais da história e da geografia de nossa cidade, objeto de estudos do 3º ano em Integração Social.