2022: voltam as rotinas, ficam as medidas preventivas

Para a equipe da Escola da Ilha, o ano de 2022 já começou há algum tempo. Temos a esperança de que em 2022 haverá menos incertezas e possamos voltar às nossas rotinas anteriores à pandemia.

O recuo progressivo da COVID-19 e as perspectivas boas de vacinação de adolescentes e crianças nos levam a propor uma volta à nossa rotina habitual de trabalho.

As aulas voltarão a ser presenciais, nos horários normais: até as 12:00 (fundamental) ou 12:50 (médio), para as turmas da manhã; 18:00 h para as turmas da tarde. Enquanto perdurar a pandemia, exceção será feita para alunos que apresentam comorbidade, observadas as exigências definidas na lei (necessidade de laudo médico, entre outras exigências).

A opção do Turno Alternado voltará a ser oferecida, até o 5º ano. Estamos estudando as medidas necessárias para reduzir os riscos acarretados pelas atividades desta opção (divisão de grupos, almoço, espaços reservados).

A cantina também voltará a funcionar, com novas medidas preventivas.

Enquanto perdurarem os riscos, manteremos as medidas de vigilância e de proteção que nos asseguraram um ano sem contágios constatados no interior da Escola e apenas uma turma com suspensão temporária de atividades presenciais.

Podemos citar, em particular, o distanciamento em todos os espaços, as regras de prevenção nas atividades de educação física e artes, nos recreios e lanches, o não compartilhamento de espaços e materiais, a entrada e saída escalonada, em horários mais rígidos, o uso de máscaras e os hábitos de higiene, a sanitização constante dos ambientes, acesso ao ambiente interno da Escola reservado aos alunos e aos profissionais da Escola, a constante vigilância de toda a equipe da Escola.

Os eventos coletivos tradicionais de nosso calendário (festas da família e junina, Encontrão, Arte na Ilha) e as atividades extracurriculares estão suspensos até que tenhamos condições seguras de retomá-los.

O processo de rematrícula começa agora.

Ela pode ser feita de duas formas:

• Pelo nosso portal (é a nossa preferência: economiza tempo e reduz os riscos de contágio); para começar já, clique aqui;
  • Com papel e caneta (solicite o requerimento por e-mail ou na recepção).

Qualquer que seja a sua escolha, a nossa equipe estará preparada para facilitar as coisas e a esclarecer suas dúvidas, presencialmente, por telefone (atendimento das 8:00 às 18:00 h), ou pelo Fale conosco.

Não é necessário fazer o pagamento do sinal no ato da matrícula: escolha a melhor data para você, mas fique atento aos descontos, que diminuem com o tempo.

A circular oficial sobre o processo de matrículas e os valores para 2022 pode ser consultada nesta página (acesso reservado, mediante login e senha).

Se você precisar de informações mais detalhadas, consulte esta página.

responder
  1. RAFAEL BADKE VEIGA says: -