, ,

O projeto Sementes ao Vento e o plantio, do Infantil B

O Projeto Sementes ao Vento tem o objetivo de levar as crianças a descobrir como nasce e cresce uma planta, do plantio da sementinha até a sua transformação em planta ou árvore e, com isso, se conscientizar sobre os cuidados que devemos ter com a natureza.

, ,

Observação das plantas no infantil B

Os alunos do infantil B adoraram observar com lente cada detalhe das plantas, as sementes, pedacinhos minúsculos que não são tão visíveis a olho nu.

, , ,

A culinária da austrália – 1º ano B

A cultura de um povo ou de um país se expressa também pela sua culinária. Ao estudar a Austrália, os alunos do 1º B, a Turma do Canguru, puseram a mão literalmente na massa e fizeram estudos práticos a respeito.

1º B visita quadra no Desterro Rugby Clube

Ao estudar a cultura do país, a Turma do Canguru, do 1º B, descobriu o rugby, esporte muito popular na Austrália, nove vezes campeã mundial. Para conhecerem mais esse esporte, os alunos foram até o Desterro Rugby Clube, no Parque São Jorge, onde, com a coordenadora Júlia Sarda, aprenderam parte das técnicas e das regras do jogo.

,

A Austrália e a Turma do Canguru no Encontrão 2017

A cultura dos aborígenes, os grafismos e sua simbologia, a música e seus instrumentos foi um pouco do que o 1º B, turma do Canguru, mostrou sobre seus estudos da cultura australiana.